Login  Recuperar
Password
  14 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Aprovado contrato de aproveitamento hidroagrícola das baixas de Óbidos

Foi publicada no Diário da República a aprovação da minuta final do contrato de concessão para a gestão do aproveitamento hidroagrícola de Óbidos, a celebrar entre o Estado, representado pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a Associação de Beneficiários do Plano de Rega das Baixas de Óbidos.

26-06-2020 |

A água para rega tem origem na albufeira criada pela barragem de Óbidos
A água para rega tem origem na albufeira criada pela barragem de Óbidos
O aproveitamento hidroagrícola das baixas de Óbidos abrange 1296 hectares beneficiados pelo regadio, repartidos entre o bloco de Óbidos (814 hectares) e o bloco da Amoreira (482 hectares), dispersos pelos concelhos de Óbidos e Bombarral.
A água para rega tem origem na albufeira criada pela barragem de Óbidos, que abastece a rede de rega sob pressão a partir de uma estação elevatória, estando atualmente concluídas as infraestruturas referentes à barragem de Óbidos, estação elevatória e rede de rega do bloco de Óbidos.
A Associação de Beneficiários do Plano de Rega das Baixas de Óbidos representa a maioria dos regantes beneficiados pelo aproveitamento hidroagrícola. O projeto da rede de rega tem um custo de 28 milhões de euros, financiado a 85% pelo Programa de Desenvolvimento Rural, e consiste numa rede de 50 quilómetros de condutas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar