Login  Recuperar
Password
  3 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Alunos das Caldas fazem música sobre a pandemia

Daniela Mendes, aluna da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, e João Amaral, aluno da Escola Secundária Raul Proença, criaram uma canção original sobre a pandemia da Covid-19, que é “uma reflexão sobre a conturbada situação que o mundo está viver neste momento”.

30-03-2020 | Francisco Gomes

Ilustração da canção
Ilustração da canção
“Como forma de agradecimento a todos os heróis de máscara, e a todos aqueles que estão a lutar, sem parar, a fim de ultrapassar as inúmeras adversidades, decidimos compor esta música”, explicam.
Os jovens adiantam ser “uma combinação de palavras e som que estamos certos irão suscitar no ouvinte emoções muito fortes”, vincando que “nesta fase difícil pela qual estamos todos a passar, é importante, acima de tudo, sermos responsáveis e mantermo-nos unidos”.
"Heróis com Máscara", é como se chama a música, cujas letras relatam “ruas vazias, portas trancadas, janelas fechadas, gente que acena ao vizinho do lado”.
“Nações nas varandas a cantarolar e a apoiar quem não pára de lutar. Sempre ouvir falar em heróis com capa, mas agora eles têm máscara”, ouve-se na canção, que se encontra na plataforma YouTube (https://youtu.be/wdIzAbEdVI0).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar