Login  Recuperar
Password
  7 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Alunos da Bordalo Pinheiro em 2.º no concurso App's for Good

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro esteve presente na final do Concurso Apps For Good – 3ª Edição 2016/2017, que decorreu no dia 20 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, tendo sido premiado com o 2º lugar atribuído pelo júri do concurso.

04-10-2017 |

Os alunos Rodrigo Anjos e Tomás Barros, do 3.º ano
Os alunos Rodrigo Anjos e Tomás Barros, do 3.º ano

Os alunos Rodrigo Anjos e Tomás Barros, do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, apresentaram-se no concurso com a app “Articulândia | Articular nunca foi tão espetacular!”. Esta aplicação atua no campo da terapia da fala auxiliando no treino da articulação de fonemas bem como de palavras e frases associados aos mesmos.
O evento final deste concurso começou com o pitch de cada uma das equipas, momento em que os alunos receberam um retorno muito positivo dos jurados. Seguiu-se o marketplace durante o qual tiveram oportunidade de mostrar a app a funcionar num smartphone e num tablet. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, também passou por lá e mostrou-se muito interessado.
O dia foi realmente cheio pois, entre o pitch e o marketplace, ainda houve tempo para gravar um testemunho para a estação televisiva SIC.
O melhor do dia estava ainda para vir com o anúncio da app “Articulância” como vencedora do 2.º prémio.
O Apps For Good é um movimento tecnológico educativo, com origem no Reino Unido, que tem como objetivo o desenvolvimento de aplicações/ferramentas para smartphones ou tablets, que respondam a questões relevantes do dia a dia. Envolve centenas de alunos, professores, parceiros e especialistas que, durante um ano letivo, desenvolvem o seu projeto seguindo uma metodologia específica. A informação referente à competição portuguesa está disponível no endereço www.cdi.org.pt.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar