Login  Recuperar
Password
  30 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Turma de 28 alunos em quarentena

Aluna infetada com Covid-19 na EBI de Santo Onofre

Uma aluna do 5º ano da EBI de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, testou positivo à Covid-19, confirmou, esta quinta-feira, o diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, João Silva.

15-10-2020 | Marlene Sousa

Uma aluna do 5º ano da EBI de Santo Onofre testou positivo à Covid-19
Uma aluna do 5º ano da EBI de Santo Onofre testou positivo à Covid-19
Seguindo as indicações do delegado de saúde, a escola decidiu “mandar, de forma preventiva, a turma de 28 alunos para casa", ficando os estudantes em “isolamento profilático”, explicou o diretor. “Estes estudantes irão ser contactados pela delegação de saúde local para serem testados e vão iniciar as aulas online”, indicou o responsável.
Ainda segundo João Silva, o último dia que a aluna infetada foi à escola foi na passada segunda-feira. No dia seguinte foi fazer o teste e nesta quinta-feira recebeu o resultado que dizia que “estava infetada com o vírus”.
Segundo o diretor, “ao delegado de saúde não deu informação onde a criança terá sido infetada, mas tudo indica que não foi no estabelecimento de ensino”.
João Silva assegura que “o plano de contingência está a ser cumprido”.
Este é o primeiro caso neste novo ano letivo de um aluno infetado com o coronavírus no Agrupamento de Escolas Raul Proença.
Quanto aos estudantes que na Escola Secundária Raul Proença se juntam no exterior do edifício, o diretor afirmou que já “foram todos informados que o comportamento fora da escola tem que ser igual ao de lá dentro, utilizando máscara e mantendo o distanciamento”. “Eles já foram avisados que se juntarem lá fora sem máscara, a saída nos intervalos e à hora do almoço vai ser condicionada”, adiantou, revelando que o aviso “resultou, porque já se nota que mantêm a máscara fora do estabelecimento de ensino”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar