Login  Recuperar
Password
  21 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ainda sobre a regeneração urbana

No seguimento do artigo publicado no v/jornal, no dia 25/09/2019, importante, para reflectir sobre as ideias que contribuem para melhorar a vida dos caldenses e de quem nos visita, volto de novo ao tema.

02-10-2019 | Mário Pacheco - (Engº Civil Sénior)

O terminal de cargas pesadas da CP deveria ser desativado, mudando-o para o Bouro, libertando assim, o espaço para estacionamento
[+] Fotos
O terminal de cargas pesadas da CP deveria ser desativado, mudando-o para o Bouro, libertando assim, o espaço para estacionamento
Todos sabemos que do traçado do caminho de ferro resultaram “duas cidades”, com uma interligação na sua estrutura urbana, mais consolidada, muito deficitária, razão pela qual será importante “negociar” com a administração da CP quando vão lançar o projecto de reabilitação da linha de Torres Vedras até Caldas, uma proposta que contemplasse o seguinte:
1 - O terminal de cargas pesadas da CP deveria ser desativado, mudando-o para o Bouro, libertando assim, o espaço para estacionamento.
2 - Alargar passeios e Rua da Estação, de forma a criar na mesma dois sentidos, reduzindo a pressão do trânsito a sul, com a nova alternativa, para norte.
3 - Prolongar a Rua Dr. Fernando Correia (Rua dos Pimpões) para nascente, com uma nova passagem superior da linha férrea.
4 – Estudar, porque me parece viável, uma nova passagem inferior da referida linha, no canto do cemitério, ligando as duas rotundas, melhorando os acessos ao Bairro das Morenas, escola, etc.
5 – Estudar, porque me parece também necessário, outro atravessamento, na zona de S. Cristóvão, no local onde foi encerrada.
Por último, entende-se a preocupação, com os projetos e as obras em curso, procurando melhorar a mobilidade pedonal, restringindo a circulação viária, mas tudo isso deve ser feito sem esquecer que somos uma cidade de província, com uma forte componente rural, onde existem milhares de residentes sem transportes públicos, que utilizam e se deslocam diariamente de automóvel para o trabalho ou outros fins na cidade. Por outro lado, é também fundamental melhorar os acessos ao Bairro das Morenas, Bairro da Ponte, tal como a passagem inferior do Largo da Vacuum, que melhorou os acessos ao Bairro dos Arneiros e a outros locais.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar