Login  Recuperar
Password
  21 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Agrupamento escolar do Bombarral em projeto europeu

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), do Bombarral, faz parte de três famílias Erasmus+, integrando três projetos que envolvem nove nacionalidades.

14-02-2018 |

Um grupo de alunos e professores do agrupamento representou Portugal em França
Um grupo de alunos e professores do agrupamento representou Portugal em França
“Esta internacionalização da escola permite um enriquecimento fundamental para os processos de ensino/aprendizagem dos alunos do século XXI. Se por um lado, a comunicação à distância se encontra amplamente facilitada, o contacto direto entre docentes, alunos e famílias de países diferentes, ganha destaque pela experiência que oferece e pela desmistificação de algumas ideias pré-concebidas sobre as realidades dos parceiros”, refere o AEFP.
No âmbito de um dos projetos, “You Can Be a Hero”, no qual estão integrados França (país coordenador), Grécia, Letónia e Portugal realizou-se de 21 a 27 de janeiro uma semana de trabalho em Champagnole, França, onde se trabalhou a importância da integração da pessoa portadora de deficiência. Um grupo de alunos e professores do agrupamento representou Portugal, tendo trabalhado em equipas internacionais com as quais se vivenciaram experiências que passaram pelo ski e basquetebol adaptado. Ao longo de vários dias, sempre em equipas internacionais, foram dramatizados cenários sobre esta temática, e no final as equipas construíram um jogo de papéis sobre formas de inclusão.
O projeto “You Can Be a Hero” decorre nos anos lectivos 2017/18 e 2018/2019. O próximo encontro terá lugar no Bombarral, durante o mês de maio e a semana de trabalho vai desenvolver a temática ligada à igualdade de género. Estes são os caminhos que se percorrem para encontrar novos heróis.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar