Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Afogamento na Praia do Gronho

O homem de 58 anos que foi resgatado do mar na praia do Gronho, em Óbidos, na tarde do passado domingo, acabou por falecer, revelou a esposa da vítima.

16-06-2020 | Francisco Gomes

Viatura Amarok levou a vítima até à ambulância
Viatura Amarok levou a vítima até à ambulância
Tinham sido feitas diversas tentativas de reanimação, depois de retirado da água por surfistas que estavam no local. Até à chegada dos meios de socorro a vítima foi assistida por um nadador salvador e por um médico cardiologista que se encontravam em lazer na praia, tendo depois sido efetuadas manobras pelos elementos do INEM, a par da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, que prosseguiu as tentativas de recuperação dos sinais vitais.
Foi depois levado pelos bombeiros de Óbidos para o Hospital das Caldas da Rainha e de seguida encaminhado para o Hospital de Santo André, em Leiria, mas o óbito foi confirmado na madrugada de segunda-feira.
José Luís, residente na área de Lisboa e com uma casa no Bom Sucesso, estava com a esposa na praia e foi mergulhar. Após a terceira onda, o homem foi surpreendido e avistado a boiar.
O alerta pelas 16h17. Para além dos meios referidos, foram também ativados para o local uma viatura do Projeto “Seawatch” com elementos da vigilância apeada, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos e uma viatura da Polícia Marítima, no total de catorze operacionais e oito viaturas. As operações foram coordenadas pela capitania do porto de Peniche.
A época balnear em Óbidos arranca a 27 de junho e a Praia do Gronho não terá vigilância, ao contrário do que irá acontecer com as praias confinantes Bom Sucesso e Rio Cortiço, a que se deve ao facto de ali estar o Rochedo do Gronho, com perigo de queda de partes da falésia, o que leva a desaconselhar a permanência no local.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar