Login  Recuperar
Password
  14 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Adoção de animais para combater abandono e ajudar os momentos de isolamento

“Não abandone! Adote!”, manifesta o Município de Peniche, que apela à adoção e ao não abandono de animais de companhia, sublinhando que “a ligação aos outros é ainda mais importante neste momento difícil e de confinamento. Nesse sentido a companhia de um animal desperta o melhor que há em nós, é tranquilizadora e amortecedora do stress e da ansiedade”. “Adote um amigo de quatro patas ou seja a sua Família de Acolhimento Temporário (FAT)”, recomenda.

05-05-2020 | Francisco Gomes

Alguns dos animais para adoção
[+] Fotos
Alguns dos animais para adoção
O Centro de Recolha Animal de Peniche está a sugerir a adoção de cães como companhia das pessoas em confinamento domiciliário. Esta é também uma forma de combater o abandono dos animais nas ruas, em maior número em tempo de pandemia.
Para combater a solidão que o isolamento domiciliário pode causar, ter um animal de estimação a fazer de companhia é uma opção. Por isso, e a pensar em travar o abandono de cães nas ruas, este centro municipal está a desenvolver uma campanha de adoção.
Ana Vieira, veterinária municipal, revelou que temos notado um número maior de adoções em relação à média normal desde que o confinamento se iniciou“.
“Observamos que as pessoas que a adoção diminui o isolamento social a que as pessoas estão sujeitas. A ligação com um animal de companhia é tranquilizadora, e também um amortecedor do stress e da ansiedade, pelo que recomendamos que neste período ou noutro possa haver essa companhia, que poderá ser temporária ou definitiva”, indicou.
Nas redes sociais da Câmara Municipal de Peniche, que tutela o Centro de Recolha Animal, estão disponíveis imagens dos cães para adoção. A fotógrafa Isa Martins é profissional, mas no centro é voluntária, e procura captar a personalidade dos animais através da fotografia, para uma escolha mais adequada a cada pessoa.
“Desde que começámos a divulgar as imagens através das redes sociais houve um aumento grande das adoções. As pessoas ao verem as imagens identificam-se com os animais e isso faz com que tomem o primeiro passo para a adoção”, referiu.
O Município de Peniche está preocupado com um maior abandono de animais nesta altura de pandemia e deixa um apelo à população para aderir à adoção. “A principal mensagem é que as pessoas não abandonem os animais de companhia e façam uma adoção num centro de recolha oficial”, declarou Inês Lourenço, secretária do gabinete de apoio ao presidente da Câmara de Peniche.
A campanha já está a dar frutos, uma vez que tem aumentado nos últimos dias o número de adoções de animais.
O álbum dos animais para adoção pode ser visto em https://bit.ly/2xrMa4m.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar