Login  Recuperar
Password
  25 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Academia Profissional de Cake Design entrega certificados a 18 alunos

A Academia Profissional de Cake Design (APCD), sedeada nas Caldas da Rainha, entregou no passado dia 24 os certificados profissionais de cake designer aos 18 alunos que concluíram com aproveitamento o curso. A cerimónia decorreu no restaurante Lisboa, onde os formandos receberam os certificados das mãos da equipa coordenadora e formadores da Academia.

02-12-2014 | Marlene Sousa

Certificados profissionais de cake designer entregues nas Caldas
[+] Fotos
Certificados profissionais de cake designer entregues nas Caldas
Durante a cerimónia foram apresentados os bolos de cada aluno referente ao exame final que decorreu durante o dia e que foram degustados após o jantar.
Destacou-se neste curso uma aluna de Luxemburgo que obteve a nota mais alta, com 19 valores e também houve alguns formandos com 18 valores.
O curso teve a duração de 4 meses, dividido em 4 módulos num total de 120 horas, e os alunos tiveram que ser aprovados em todos os módulos até chegarem ao exame final.
Foi uma sessão marcada pela emoção e alegria da conclusão do curso que lhes deu qualificação profissional para agora poderem dar vida aos projetos e fazer carreira na área artística de decoração de bolos.
A APCD, que foi inaugurada em 2013 e é única com o curso certificado de cake designer ministrado em Portugal, é já uma referência a nível nacional e internacional.
Jackline, que vive em Luanda, foi uma das alunas que recebeu o certificado. Em Angola nas redes sociais obteve informação sobre a Academia e decidiu vir a Caldas da Rainha tirar o curso para aperfeiçoar o trabalho na sua pastelaria em Luanda. “Agora tenho ferramentas para fazer um trabalho de qualidade”, disse, acrescentando que vai “marcar a diferença no negócio”.
Agora com o certificado, Alice Santos é a primeira cake designer profissional de Arouca. Soube da Academia também através das redes sociais e inscreveu-se no curso com a sua cunhada, Isabel Santo, de S. João da Madeira. Adoraram a experiência e ambas têm projetos na área. Alice tem um restaurante mas pretende em Arouca criar a sua marca de bolos.
Na cerimónia de entrega dos certificados estiveram alguns antigos alunos da APCD. Alguns destes profissionais já criaram marcas próprias de bolos e estão a ter sucesso.
Para Teresa Henriques, coordenadora pedagógica da Academia, “é um orgulho sermos reconhecidos a nível internacional”. A responsável sublinhou que estão a ser procurados cada vez mais por “uma classe que se quer especializar”.
O próximo curso de Cake Design, que se vai iniciar em janeiro, já está esgotado.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar