Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Aberto concurso internacional para diretor do Museu José Malhoa nas Caldas da Rainha

O concurso internacional para o cargo de diretor do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, abriu no dia 8 de julho segundo aviso publicado em Diário da República.

10-07-2020 |

O procedimento do concurso visa a seleção de um diretor para o Museu José Malhoa
O procedimento do concurso visa a seleção de um diretor para o Museu José Malhoa
O procedimento concursal, difundido a nível internacional, visa a seleção de um diretor para o Museu José Malhoa, que integra na sua unidade orgânica o Museu da Cerâmica, também localizado nas Caldas da Rainha, e o Museu Dr. Joaquim Manso, localizado na Nazaré.
De acordo com o aviso de concurso, lançado pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), o lugar será preenchido em regime de comissão de serviço, por um período de três anos.
A estimativa do orçamento do museu é de 461,5 mil euros, cabendo 30 mil à programação.
Os interessados em concorrer têm um prazo de 30 dias para apresentação de candidaturas ao preenchimento do lugar para o qual é exigido o grau de licenciatura.
Os candidatos podem ser ou não vinculados à administração pública, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, e devem possuir habilitações e competências técnicas específicas na área da museologia ou na área patrimonial, "adequadas ao desempenho de funções na unidade orgânica para que concorre, assim como aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e de gestão", lê-se no aviso publicado.
A seleção do futuro diretor do museu caberá a um júri presidido pela diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Peres de Menezes, com base na avaliação curricular, de uma proposta de projeto para a unidade orgânica e numa entrevista profissional.
O cargo de diretor dos três museus da unidade orgânica é, desde 2015, desempenhado em regime de substituição por Carlos Coutinho, técnico superior do mapa de pessoal da Direção Regional de Cultura do Centro.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar