Login  Recuperar
Password
  28 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Abalroamento mortal na Linha do Oeste

Um veículo ligeiro de mercadorias ao atravessar a Linha do Oeste, em Gândara dos Olivais, Leiria, colidiu com um comboio InterRegional proveniente das Caldas da Rainha, com destino a Coimbra, tendo o acidente provocado a morte de um homem com idade na casa dos 40 anos, que seguia no carro.

02-08-2020 |

O carro foi projetado contra um muro (foto Nelson Pinhal)
[+] Fotos
O carro foi projetado contra um muro (foto Nelson Pinhal)
O acidente verificou-se pouco depois das 17 horas do passado sábado, quando a composição ferroviária circulava com onze passageiros, que escaparam ilesos.
A vítima mortal, Ricardo Silva, residia em Barreiros, no concelho de Leiria. No local estiveram meios dos bombeiros voluntários de Leiria e uma viatura médica de emergência e reanimação, no total de doze operacionais, apoiados por cinco viaturas, para além da PSP e da Refer.
A Infraestruturas de Portugal revelou que a passagem de nível com guarda estava a funcionar normalmente e que a proibição de passagem com sinal vermelho não terá sido respeitada pelo veículo ligeiro.
A empresa iniciou uma investigação interna ao acidente e está a colaborar com o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários no apuramento das causas.
O comboio descarrilou a mais de cem metros da passagem de nível. A circulação esteve interrompida entre as estações de Leiria e de Monte Real até às 14 horas de domingo, devido a trabalhos de remoção da composição e reparação da via.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar