Login  Recuperar
Password
  26 de Janeiro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

ACCCRO cria Fundo de Apoio ao Comércio Local

A Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) lançou no passado sábado o Fundo de Apoio ao Comércio Local, que visa apoiar um setor bastante penalizado pela pandemia. O objetivo é ajudar os comerciantes caldenses que precisem de bens de primeira necessidade, pagamento de despesas de saúde, entre outras.

23-11-2020 | Marlene Sousa

“Golden ticket solidário” ajuda comerciantes
[+] Fotos
“Golden ticket solidário” ajuda comerciantes
“Não queremos que nenhum dos nossos associados deixe de ter algum apoio financeiro, para o caso de precisar de dinheiro para resolver algum problema mais urgente”, declarou Luís Gomes, presidente da ACCCRO.
Uma app de realidade aumentada é a primeira iniciativa que irá contribuir para a constituição do Fundo. Através da aplicação, e para quem concluir o percurso do jogo, será possível ganhar um “golden ticket solidário”, que consiste num imã (com uma imagem alusiva ao “Caldas, Rainha do Natal”) que simbolizará um euro para o Fundo.
“Por cada vez que alguém completa o jogo de realidade aumentada, a ACCCRO contribui com um euro para este Fundo”, explicou Luís Gomes, acrescentando que a “aplicação diz quais os pontos (estabelecimentos comerciais) onde poderão ir buscar o golden ticket solidário”.
Estes imãs também irão estar à venda pelo mesmo valor, para quem quiser simplesmente comprar e ajudar os comerciantes locais.
São cinco as animações de realidade aumentada que o público pode descarregar uma aplicação no seu smartphone e interagir com elementos virtuais em cinco pontos da cidade das Caldas da Rainha. Por exemplo, é possível desfrutar de experiências 3D ao apontar o telemóvel para o edifício do CCC (QR Code), aparecendo o trenó, o Pai Natal e as renas a voarem.
Ver Rafael Bordalo Pinheiro junto à figura de Zé Povinho da Rota Bordaliana (em frente ao edifício da Câmara Municipal), o lobo na Praça 5 de Outubro, assistir à história da fuga da corte contada pelas duas irmãs doceiras na Rua das Montras ou ver a Rainha D. Leonor à entrada do Hospital Termal, são outras possibilidades.
Segundo o presidente da ACCCRO, o projeto é inédito e vai permitir que se faça “sozinho ou com a família um percurso pela cidade com momentos interativos com realidade aumentada, onde cada figura apresentada conta uma história”. “Podem também tirar selfies e interagir com as animações de realidade aumentada”, adiantou.
Luís Gomes destacou que desta forma as pessoas podem “divertir-se, conhecer mais sobre a cidade, fazer exercício físico e ao mesmo tempo ajudarem quem precisa”.
“Em ano de pandemia, o objetivo é reinventar o Natal e trocar as habituais animações de rua por espetáculos transmitidos pelas plataformas digitais para não deixar morrer a marca Caldas da Rainha”, salientou.
Para experimentar o jogo de realidade aumentada pelas ruas das Caldas da Rainha basta descarregar a aplicação gratuita “Caldas, Rainha do Comércio AR”.
O projeto da ACCCRO, no valor de cerca de 12 mil euros, está inserido no orçamento do projeto “Caldas, Rainha do Natal” que está a ser desenvolvido em parceria com a autarquia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar