Login  Recuperar
Password
  13 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festival “Clássico nos Bairros”

8 concertos surpresa nas Caldas sem sair de casa

Fique atento porque pode ser na sua rua! São 8 concertos “surpresa” com grupos de música erudita (dita clássica) em largos ou praças nas Caldas da Rainha com alguma densidade populacional, de forma a permitir aos munícipes assistirem aos concertos em suas casas e/ou nas suas ruas/bairros, talvez pela hora de jantar.

15-07-2020 | Marlene Sousa

O festival é uma organização do Centro da Juventude, Município e com direção artística de Adelino Mota
[+] Fotos
O festival é uma organização do Centro da Juventude, Município e com direção artística de Adelino Mota
O primeiro decorreu no passado domingo no Bairro Azul e foi um sucesso.
Numa organização do Centro da Juventude, apoiada pelo Município de Caldas da Rainha, com direção artística do Maestro, Adelino Mota, o objetivo é animar a cidade, mas com “as devidas restrições da atual pandemia”. Daí que não serão revelados antecipadamente os locais dos concertos, para que estes apareçam espontaneamente, de modo “a não motivar o ajuntamento de pessoas, tal como sugerido pelas organizações de saúde”, explica, Adelino Mota.
"É um espetáculo mistério que só se vai conhecer em direto”, adianta, o maestro que não pode adiantar “mais nada, sobre a nova iniciativa, porque é "surpresa", mas avança que após o concerto “todos poderão ver virtualmente, pois todos serão filmados e colocados nas redes sociais no dia seguinte”.
Segundo, Adelino Mota, os grupos são de alto nível artístico e de formação convencional na música de câmara, como, Quarteto de Clarinetes; Quinteto de Sopros; Quinteto de Metais; Trio de Madeiras; Quarteto de Saxofones”.
O festival “Clássico nos Bairros” que decorrerá de 12 a 28 de julho envolverá cerca de 40 músicos profissionais, todos eles com licenciaturas e/ou mestrados.
Os repertórios escolhidos são de alguns dos compositores mais conhecidos na história da música, como por exemplo: Mozart, Albeniz, bach, Hayden, Mendelssohn, Haendel, Bizet, Korsakov, Brahms, Strauss, Beethoven, Schubert.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar