Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

82º aniversário dos Pimpões

A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” comemorou o 82º aniversário no Pavilhão da Mata, no dia 29 de fevereiro. A decisão de realizar num local com mais capacidade permitiu que este ano estivessem presentes centenas de pessoas.

11-03-2020 |

Celebração no Pavilhão da Mata
Celebração no Pavilhão da Mata

As várias secções da coletividade (hip hop, zumba, fitness, dança, natação, triatlo, basquetebol, karaté e patinagem artística) apresentaram-se ao público presente, com diferentes coreografias em que entraram os seus praticantes, das crianças aos adultos.

Entre os vários sucessos alcançados este ano, Susana Chust, presidente da coletividade, destacou o primeiro cinto negro de um atleta de Karaté dos Pimpões (Laura Ferreira), a presença de Inês Soares em duas finais nacionais de natação, a vitória de João Coutinho no Campeonato Nacional de 1x1 e a grande evolução do Minibasquete e do Triatlo.

As modalidades em que há competição atribuíram os habituais prémios Pimpão que homenageiam os atletas que mais se distinguiram.

Na natação foi entregue o prémio a Sebastião Gomes e Patrícia Santos. O triatlo dos Pimpões teve a sua primeira época em 2019, e criou, entretanto, a escola da modalidade, com 14 jovens (no total são 38 atletas). O prémio Pimpão foi entregue a Sandra Mariza.

No basquetebol os dois homenageados foram João Coutinho e Lourenço Staver. No karaté foi distinguido Diogo Marques, que ganhou o torneio de Karaté na vertente Kumité, na época 2018/2019. Na patinagem artística, Daniela Faustino e Constança Gaio (Turma Pré-Competição A) receberam o prémio evolução e foi ainda reconhecido o percurso desenvolvido pela atleta Filipa Costa.

A direção dos Pimpões distinguiu as colaboradoras Carla Ferreira e Inês Faria “que tanto têm contribuído para o sucesso do clube”. Aos sócios com 25, 50 e 75 anos de casa foram atribuídos diplomas, entregues pelos corpos sociais da coletividade.

No final foi ainda entregue um prémio Pimpão a Susana Chust.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, destacou o “percurso de excelência e notável” dos Pimpões que tem sido muito importante para as Caldas da Rainha. “O município reconhece que esta é uma entidade de extrema importância para a nossa comunidade”, afirmou, sublinhando que por isso é com orgulho que é um parceiro dos Pimpões.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar