Login  Recuperar
Password
  14 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

340 testes em lares, creches e apoio domiciliário no Cadaval

A Comissão Municipal de Proteção Civil do Cadaval, através de uma equipa multidisciplinar municipal, tem realizado diversas visitas às ERPI’s – Estruturas Residenciais para Idosos do concelho, com o intuito de mitigar o potencial de risco associado a estas respostas sociais. Até ao momento, realizaram-se 340 testes, com apenas um resultado positivo, de um funcionário residente noutro concelho.

19-05-2020 |

Até ao momento apenas houve um resultado positivo de Covid-19
Até ao momento apenas houve um resultado positivo de Covid-19
Esta equipa, composta por Autoridade de Saúde de Âmbito Local, Segurança Social, Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) e Bombeiros Voluntários do Cadaval, acompanhou responsáveis das ERPI’s nas visitas, dando-lhes orientações e aconselhamento, no sentido de incentivar à prossecução das boas práticas que as instituições têm mantido durante este período crítico.
De acordo com David Santos, coordenador do SMPC, o balanço destas visitas tem vindo a ser muito positivo. “Felicitamos todos os profissionais do setor, que têm tido um papel fundamental na proteção dos seus utentes e simultaneamente da restante população”, afirma.
285 testes foram efetuados em lares, 41 dos quais a utentes, e todos os restantes aos respetivos funcionários. Destes, há a registar um resultado positivo, da parte de um trabalhador residente noutro concelho, mas já isolado e clinicamente monitorizado.
16 testes foram realizados às funcionárias das creches, todos de resultado negativo, e 39 envolveram as funcionárias do SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, também todos negativos.
O Município tem fornecido tudo o que tem sido necessário à realização de testes, nomeadamente transporte de enfermeiros, recolha e entrega de kits de testes, articulação com entidades visadas, instalações dedicadas para recolha de amostras e equipamentos de proteção individual para equipa de recolha.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar