Login  Recuperar
Password
  22 de Abril de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dados da PSP

338 crimes de violência doméstica no distrito desde o início do ano

Entre 1 de janeiro e 15 de outubro deste ano, o comando distrital de Leiria da PSP registou 338 crimes de violência doméstica (média de 1,17/dia). Tal registo evidencia, ainda assim, uma diminuição de 2,87% em relação ao período homólogo de 2019, em que foram registados 347 casos.

04-11-2020 |

Denúncias sofreram ligeira diminuição em relação ao ano passado
Denúncias sofreram ligeira diminuição em relação ao ano passado
“Ao contrário da possibilidade considerada de o confinamento obrigatório poder ter contribuído para dissimular práticas de violência, o regresso à (quase) normalidade não se materializou num acréscimo de denúncias”, refere a PSP.
O número de vítimas de violência doméstica com necessidade de condução e internamento em unidade hospitalar subiu de dois para três casos, enquanto que o número de detenções passou de nove para dez, todas fora de flagrante delito. Manteve-se o mesmo número de medidas de prisão preventiva aplicadas – quatro.
O comando distrital de Leiria da PSP apela para a necessidade de vítimas e testemunhas manterem a disponibilidade de denúncia das situações de violência doméstica. “Todas as situações sinalizadas são, de imediato, alvo de avaliação de risco, no sentido de serem adotadas com brevidade as medidas de segurança de proteção da vítima que se afigurem urgentes para cada caso em concreto”, garante.
A sinalização pode ocorrer junto de qualquer esquadra ou via email violenciadomestica@psp.pt.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar