Login  Recuperar
Password
  20 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

230 autarcas e ex-autarcas em jantar de natal

230 autarcas e ex-autarcas do concelho das Caldas da Rainha reuniram-se no tradicional jantar de natal, que teve lugar no restaurante Cortiço, no passado dia 14.

20-12-2018 | Francisco Gomes

Palmas para o autarca falecido, Luís Ribeiro
[+] Fotos
Palmas para o autarca falecido, Luís Ribeiro
Arnaldo Custódio, o autarca anfitrião, da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, desejou a todos boas festas e recordou os autarcas falecidos, destacando o recente desaparecimento de Luís Ribeiro, que foi presidente da Assembleia Municipal durante 19 anos e deputado ao longo de 27, o que motivou uma prolongada salva de palmas em jeito de homenagem.
Em nome das freguesias, Rui Rocha, autarca de Santa Catarina, um dos mais antigos em funções, comentou que “ser autarca de freguesia é estar todos os dias disponível para as populações”.
Fernando Costa, antigo presidente da Câmara, depois de dedicar algumas palavras de conforto dirigidas à família de Luís Ribeiro, que, no seu entender, “era um lutador pelo concelho que não tinha a tática da hipocrisia”, elogiou também a presença de Silveira Botelho, antigo deputado municipal, que enfrenta problemas de saúde, lembrando o seu papel no desenvolvimento do complexo de rugby atualmente existente.
Depois fez um longo discurso onde apelou ao atual executivo para reverter a decisão de deixar construir no espaço ocupado pela Secla.
“Morrerei triste se a Secla for destruída”, desabafou, para fazer um pedido de natal ao presidente da Câmara para “guardar 400 metros de entrada da Secla para defesa da memória de milhares de peças que orgulham as Caldas”.
Nas suas palavras fez também transparecer a sua mágoa perante os atuais dirigentes do executivo e do PSD locais, dos quais perdeu apoio.
Margarida Varela, do CDS, aproveitou para transmitir o pesar pela morte de Luís Ribeiro, um “homem com elevada educação e honra”, e agradeceu à família autárquica pelas funções que desempenha em prol das populações.
Luís Patacho, do PS, disse ter ficado feliz por ver Silveira Botelho, brincando com a intervenção de Fernando Costa sobre a Secla, para garantir que não falou com ele sobre o assunto mas que gostou de ver que o ex-presidente da Câmara partilha da ideia socialista sobre o tema.
Maria da Conceição, do PSD, desafiou Silveira Botelho “a nunca mais faltar a estes jantares” e não esqueceu Luís Ribeiro: “Como ele gostava da vida autárquica!”, exclamou.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, destacou a presença de alguns autarcas que participaram em anteriores executivos camarários e aproveitou ele próprio para fazer pedidos ao pai natal: “Gostava de pedir que no mês de janeiro estivéssemos a assistir à abertura do concurso das dragagens da Lagoa e que ainda este ano fosse aberto o concurso para a reabilitação da linha do Oeste. Que tivéssemos a sorte de reabrir o Hospital Termal com inalações, que os Pavilhões do Parque e o Céu de Vidro fossem salvos e ali se fizesse um grande hotel de cinco estrelas que permitisse trazer turistas e riqueza para as Caldas. Que tivéssemos meios para fazer reabilitação de estradas. Que o Pai Natal continuasse a trazer empresas para as Caldas e que o turismo continuasse a crescer”.
Não usaram da palavra nenhum representante do PCP e do BE, porque não se apresentou ninguém desses partidos para o efeito.
Neste jantar cada participante pagou a sua refeição.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar