Peniche

PSD quer Câmara de Peniche mais transparente

A proposta dos vereadores do PSD, Filipe Sales e Cristina Leitão, para que a Câmara Municipal de Peniche disponibilize mais informação no seu site da internet foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara.


O PSD quer “mais e melhor informação no site do Município”, com dois objetivos essenciais: “Facilitar a vida aos munícipes, que passam a aceder à informação de forma simples; e reforçar a transparência da atividade municipal, cujo lugar no último ranking de transparência é muitíssimo insatisfatório”.
A informação que passa a ser publicada incidirá sobre as seguintes áreas: informação sobre cargos eleitos e nomeados do município; informação sobre o pessoal do município; informação sobre planos e planeamento; informação sobre impostos, taxas tarifas, preços e regulamentos; melhoria da relação com a sociedade; informação sobre contratação pública, informação sobre transparência económico-financeira; e informação sobre a área do urbanismo.
O PSD vai agora a exigir a rápida implementação desta deliberação “para que não fique – como outras decisões tomadas ao longo dos anos – apenas no papel”.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close