Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Piloto de karting do Oeste compete em Espanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Santiago Ribeiro foi um dos vários pilotos portugueses a competir na segunda etapa do Campeonato de Espanha de Karting, realizada no Karting Correcaminos de Recas, nos arredores da cidade de Toledo. Aos comandos de um Birel ART/Iame/VEGA da categoria Júnior, o jovem da região Oeste deixou boas indicações da sua evolução, ao mesmo tempo que mostrou muita motivação e competitividade.
Santiago Ribeiro

Desde logo, Santiago Ribeiro mostrou estar preparado para as exigências do Campeonato de Espanha de Karting, muitos ‘degraus’ acima da realidade a que está habituado na competição em Portugal. Nos treinos cronometrados, Santiago Ribeiro efetuou a sua melhor volta em 57.279s, ficando com o 21º tempo (entre os 41 participantes) e a sete décimas de segundo do 1º. De entre os quatro pilotos portugueses a competir na categoria Júnior, o jovem da Região Oeste efetuou o melhor tempo, ex-aequo com José Barros (57.279s).

Nas duas mangas de qualificação tornou a exibir-se em bom nível. Na primeira, saindo do 13º lugar teve um bom desempenho na pista, mas no final, em virtude das muitas disputas que teve com adversários, acabou por ter a frente do seu kart danificada, o que lhe valeu uma penalização de cinco segundos, projetando-o para o 21º lugar. Na segunda manga de qualificação, tornou a ser infeliz e a ter outro toque na frente do seu kart, sendo de novo penalizado, concluindo ainda assim no 17º lugar.

Nas corridas, reservadas apenas aos melhores 34 dos 41 participantes, Santiago Ribeiro voltou a estar bem, tendo em conta a sua inexperiência. Na Corrida 1, saindo do 22º lugar, terminou em 26º. Na Corrida 2, saindo de 26º, o piloto concluiu em 22º.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta