Caldas / Sociedade

Ordem do Trevo comemora 7 anos de ajuda e partilha

Um jantar que recebeu cerca de 120 pessoas e que decorreu no restaurante A Lareira serviu para celebrar os sete anos de existência da Ordem do Trevo (OT), associação de solidariedade que ajuda semanalmente 48 famílias carenciadas.


Foi com muito entusiasmo e boa disposição que amigos, voluntários e representantes das empresas parceiras da associação desfrutaram de uma noite onde o convívio, alegria e espírito de partilha se fizeram sentir.
Como já é habitual foram homenageados os parceiros, que ajudam a OT a apoiar as famílias, não só com alimentos, mas com a oferta de atividades desportivas, apoio à escola, entre outros. “Os nossos parceiros, todos sem exceção, são a mola que nos ajuda a impulsionar estes acompanhamentos e que contribuem muito para a eficácia das nossas intervenções”, sublinhou José Viegas, presidente da OT.
Este ano a OT tem um novo parceiro, o CrossFit Lusíadas, projeto de fitness, saúde e bem-estar, que inaugura no dia 11 de maio, pelas 17h00, na Rua da Indústria nº 33, nas Caldas da Rainha.
No jantar o crossfit foi divulgado com um filme e uma demonstração. É um desporto que está a ser muito falado porque “diferencia-se dos demais desportos por não se focar apenas num grupo muscular ou habilidade, resultando em inúmeros benefícios para a saúde”. Carla Serra, responsável pelo CrossFit Lusíadas, disse que a parceria com a OT surgiu pela vontade de dar o seu contributo ao lema “servir a comunidade” e a esta associação “cumpre a componente que nós procurávamos de estar ao dispor do bem comum”.
O parceiro do ano é o Grupo Fábrica e o voluntário do ano é Hute Sousa.
Carlos Gomes ganhou o prémio dedicação, ao qual foi dado o nome de Paulo Reis, um dos mentores da OT que faleceu. Para José Viegas, presidente da OT, esta festa é a prova que “sete anos passados a associação se mantém com solidez, estabilidade, alegria, motivação e vontade de contribuir para uma sociedade mais justa, melhor e mais solidária”. Em 2018 a associação entregou 1598 cabazes de alimentos a famílias carenciadas das Caldas da Rainha.
A Silver Coast Volunteers, de Óbidos, ofereceu dois computadores a esta associação.
E porque a noite era de festa, no final cantaram-se os parabéns e apagaram-se as velas do bolo de aniversário.
A OT distinguiu os parceiros: Agrupamento Raul Proença, Associação Almas, Airo, Associação Nadar, Atelier do Doce, Atractiva XL, Banco Alimentar do Oeste, Barosa Pescados, Caetano Auto, Caldas Corre +, Caldas Rugby Clube, Caldas Sport Clube, Câmara das Caldas, Cartório Carla Serra, Colégio Rainha D. Leonor, Crossfit Lusíadas, Escola de Condução Santa Maria de Óbidos, EHTO, Expoeste, Grupo Fábrica, Farmácia Rosa, JORNAL DAS CALDAS, Trindade Seguros, Pitau, Opticaldas, Sporting Caldas, União das Freguesias – N. Sra. Pópulo/Coto/São Gregório, União das Freguesias St Onofre e Serra do Bouro e Silver Coast Volunteers de Óbidos.

Author: Jornal




Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close