Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Latitudes – Literatura e Viajantes em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 16 a 19 de Maio, Óbidos recebe a terceira edição do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes. Viagens escritas, faladas, ilustradas, por livrarias, por terra, céu e mar, são propostas para um fim-de-semana que vai reunir alguns dos nomes mais sonantes nas áreas da literatura e das viagens.

O programa contempla atividades direcionadas para vários públicos, tendo a organização reforçado a oferta para a comunidade escolar, desenhando ainda novas propostas para famílias, nomeadamente, oficinas musicais, leituras animadas e visitas guiadas.

Para além das três exposições que serão inauguradas no primeiro dia do evento, destaque para a conferência de abertura, que será proferida pelo capitão-de-fragata do Navio Escola Sagres, António Maurício Camilo, e que abordará a sua experiência de comandar uma das embarcações mais bonitas e emblemáticas do país.

Várias sessões e debates ligados às áreas da literatura terão lugar. Realce para a masterclass, por Maria Alexandre Lousada, ligada ao tema: Literaturas de Viagem – Viajantes, turistas e leitores; bem como uma sessão dedicada aos “blogs de viagens, contando histórias por meios digitais”; e o lançamento da segunda edição do prémio Discoveries Awards da Via Verde.

No último dia, realizar-se-á a mesa de autores subordinada à temática, Viagem ao Desconhecido, com os escritores Paulo Moura e Maria João Castro, moderada pela jornalista Vanessa Ribeiro Rodrigues. O evento termina com uma conferência de encerramento ligada ao espaço, uma metáfora para o futuro, no qual o astrofísico, Alberto Negrão, irá debruçar-se sobre a exploração espacial, num momento em que se celebra o 50.º aniversário da primeira viagem do Homem à Lua, uma iniciativa que tem o apoio do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

Todas as iniciativas são de participação gratuita

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1