Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Torneio Extraordinário de Juniores – C (Iniciados A)

Caldas Sport Clube 1 Clube Desportivo Fátima 3

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Primeira parte horrível do Caldas e brilhantismo do Fátima. Havia apatia, conformismo e muitos nervos. A exibição do líder fora quase patética durante a primeira metade. Mas o Fátima foi superior, atuando num 3x4x3, que criou imensas dificuldades ao Caldas, principalmente no momento da posse de bola para atacar. Quando a tinha, o Caldas perdia-a depressa, porque o adversário fazia logo pressão e com agressividade e quando a recuperava não conseguia dar-lhe profundidade.
Equipas no início do jogo

A isto associou-se ainda a grande dificuldade em reagir à perda da bola, o que permitiu que o Fátima criasse situações de perigo e de finalização, em lances rápidos e organizados de contra-ataque, por isso muito justamente foi para o descanso a vencer por 2-0, com golos de Lucas Oliveira aos 6′ e 28′, o primeiro num clamoroso erro defensivo, o segundo na sequência de um canto de laboratório. Grande primeira parte do Fátima, enchendo o relvado (sintético) com futebol rendilhado.

Como reagiria o Caldas à desvantagem? Teria estofo psicológico para mudar o que estava mal? Começou por reagir de forma péssima. Mais perdas de bolas, cortes falhados e nervos. Sempre os nervos. E a apatia.

Porém, instantes depois de Luís Lopes ter feito as substituições, tudo começou a mudar e aos 44 minutos o Caldas reduz para 1-2. Gesteiro faz um passe em profundidade entre os centrais a rasgar toda a defesa e a isolar Guilherme Martins, que ficou na cara do guarda-redes e enviou a bola para o fundo da rede.

A partir deste momento pensou-se na reviravolta. Mas volvidos três minutos, um tremendo erro dentro da pequena área, bola perdida e golo do Fátima por João Leitão, a sentenciar a partida.

Campo Municipal Quinta da Boneca

Árbitro: Paulo Silva

Assistentes: João Caçoila e Pedro Lourenço

Caldas: Micael Ciência; Lourenço Alexandre (56′ Francisco Ferreira); Guilherme Lopes (35′ David Gonçalves); Tiago Guimarães; Guilherme Santos; Rodrigo Pereira (35′ João Batista); Yann Cherel; Afonso Pinto (35′ António Teotónio); David Gesteiro; Guilherme Martins; Gonçalo Duarte.

Suplentes não Utilizados: Rafael Leão; Thiago Adão

Treinador: Luís Lopes

Fátima: Fábio Oliveira; João Leitão; Filipe David; Diogo Santos; Duarte Conceição; Manuel Marques; Tiago Silva; Lucas Oliveira; Miguel Gonçalves; Telmo Romeiro; Rudi Almeida.

Suplentes: Paulo Pinto; Guilherme Santos; Martim Almeida; Tomé Calado; Rafael Amado; André Oliveira.

Treinador: Joel Vieira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto