Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Caldas Nice Jazz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 4 de outubro e 2 de novembro Caldas da Rainha volta a ser a “Cidade do Jazz”. O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha volta a apresentar o Festival Internacional Caldas Nice Jazz, cujo diretor, Carlos Mota, aponta ser um evento que “calcorreou um caminho cheio de realizações que lhe permite assumir já um lugar no calendário do jazz em Portugal”.

“Começámos com a apresentação na nossa programação regular de concertos de Jazz, avaliamos e fizemos a primeira festa do jazz, depois organizámos em parceria com a Escola de Hotelaria do Oeste as sessões Drink Jazz, o que nos permitiu fidelizar públicos e partir deste projeto a nossa opção foi construir este festival que envolve além dos concertos, a formação (Big Jazz) onde os elementos de composição e improvisação atraem jovens da região que procuram bases para se lançarem no universo jazzístico (havendo já alguns resultados dessa experiencia no panorama do jazz nacional), temos ido às escolas do ensino básico nas zonas rurais com um programa de animação musical de descoberta do jazz, e criado bases para a construção do alicerce de públicos conhecedores e apreciadores de jazz capazes de estabelecer pontes entre gerações dentro da região”, elencou Carlos Mota.

“Promovemos a celebração da população com o jazz, oferecendo concertos gratuitos no tecido urbano da cidade (cafés, museus, restaurantes, escolas) e nas freguesias rurais, e a par destas iniciativas convidamos todos os anos uma filarmónica da região a apresentar um concerto de jazz integrado no festival, programa que incorporam no seu reportório, alargando o seu espectro musical. Temos tido também um trabalho de organizar exposições temáticas com investigadores de referência nacional e em simultâneo desenvolvermos um projeto editorial discográfico dos festivais, além de tertúlias que proporcionam um fórum de conhecimento e um debate de ideias motivadores. Estamos em crer que estas são caraterísticas de uma festa singular”, relatou.

A edição deste ano conta com nomes como Brad Mehldau Trio, Orquestra Jazz Matosinhos, Kinga Glyk, Isabella Lundgren, Dave Dougles & Uri Caine Duo, Pedro Moreira Sax Ensemble e Matthew Halsall.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1