Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Ir às compras

Mariett Teixeira Matias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na minha opinião e com base na experiência que tenho até aqui a maioria de nós plus size cometemos sempre um de dois erros: ou usamos roupa muito apertada porque a barreira psicológica de usar o tamanho acima é difícil de ultrapassar ou usamos roupa demasiado larga para nos taparmos o máximo possível (os sacos de batatas que tanto falo). Em qualquer uma das opções iremos sempre parecer maiores do que somos e consequentemente a nossa auto-estima sofre um impacto e tende a diminuir cada vez mais.
Dicas para as mulheres plus size

Assim, quando pensam que precisam de ir às compras em vez de ser um ato alegre e feliz acaba por ser um transtorno e um aborrecimento pois é frustrante procurar algo que não se encontra. Felizmente hoje em dia as coisas tendem a mudar e começa a existir uma luz ao fundo do túnel e com a ajudar de uma consultora de imagem terão o trabalho muito mais facilitado e será muito mais prazeroso.

Mas se forem às compras sozinhas tenham sempre em atenção algumas dicas:

• Primeiro que tudo e antes de saírem de casa vão às compras dentro do vosso closet, construam coordenados de acordo com a finalidade pretendida (looks profissionais, sociais, de festa, etc.) e percebam mesmo que peças vos faz mesmo falta. Pior que realizar más compras só mesmo gastar dinheiro em coisas que não precisa e que não vai usar.

• A base de um look de sucesso é aquela roupa que não se vê, ou seja, a roupa interior. Por isso é muito importante que esta seja no tamanho certo e com a estrutura adequada. Pensem que mesmo que tenham que gastar um pouco mais de dinheiro mais vale ter um bom soutien adequado para o tamanho e formato do vosso peito do que vinte que não são ajustados e salientam algo que devia ser invisível.

• Antes de se apaixonarem por uma peça analisem o material que é feito pois tecidos pesados (golas altas muito fechadas), texturados (tweed) ou com brilho (sedas) irão fazê-las parecer muito maiores.

• Outro aspeto são os padrões dos tecidos tenham cuidado na escolha. Obviamente que grandes padrões iram ajudar a criar uma figura e irão atrair a atenção a olhar e pequenos irão diminuir e criar uma ilusão mais elegante, todavia, devem usar o que gostam com conta, peso e medida e optar por padrões que vos favoreçam. Um bom truque para equilibrar a figura é usar a peça com padrão na zona mais pequena. E riscas verticais são sempre um must e são sempre uma tendência.

• No que toca a cor por favor arrisquem e não vão diretas ao preto. Adoro uma boa peça preta é um facto, mas existe um mundo colorido lá fora e por isso arrisquem, devagarinho, e escolham cores com as quais se identificam. Um bom truque é começar com cores nos acessórios. Se tiverem dúvidas podem sempre fazer um teste de cor e perceber qual a melhor palete que mais a favorece.

• Nos acessórios quanto maior melhor, mas atenção um de cada vez. Se optarem por uma mala grande ou um colar maxi deverão manter todo o resto discreto senão irão parecer uma árvore de natal e transmitir a mensagem errada.

E se no final gostarem mesmo de uma peça, mas acharem que há ali algum pormenor que devia ser corrigido não fiquem a sofrer e na expectativa e comprem a peça. É para isso que existem as costureiras e independente do número que veste a maioria das mulheres precisa que se faça alguma pequena retificação na roupa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce