Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Primavera de Livros com Nuno Amado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval acolheu, no passado dia 14, um encontro literário com o escritor Nuno Amado, que abordou a conceção dos seus livros, os temas neles tratados e a sua carreira em geral, no domínio da escrita.
Nuno Amado e o vereador Dinis Duarte, da Câmara do Cadaval

Nuno Amado nasceu em Lisboa, é psicólogo e divide a sua atividade entre a prática clínica e o ensino.

O seu trabalho na área da investigação tem-lhe permitido publicar e participar em vários congressos científicos em Portugal e no estrangeiro. No nosso país, o escritor é considerado pioneiro no estudo da “Psicologia do Amor”.

“Sempre gostei de escrever”, referiu o autor. “Na primeira licenciatura que fiz, realizei uma tese sobre psicologia do amor e, a certa altura, há um amigo que me convidou para fazer um workshop sobre o tema, que ficou disponível na Internet. Um ano depois, o Fernando Alvim convidou-me para ir ao seu programa [Prova Oral, Antena 3] falar sobre o amor. Esse meu amigo perguntou-me se eu queria publicar um livro, pois houve uma editora que ouviu o programa, e resultou no ‘Diz-me a verdade sobre o amor’”.

Depois de um segundo livro de divulgação científica – “Ups! Já fiz asneira outra vez”, estreou-se na ficção com o romance “À espera de Moby Dick”, a que se seguiu “Manual de Felicidade para Neuróticos”. O seu último livro, “Parem todos os relógios”, foi finalista do prémio Leya.

Psicóloga apresenta livro infantil

Sónia Costa, psicóloga do Agrupamento de Escolas do Cadaval, apresentou no passado sábado o livro infantil “A Bailarina Bia”.

Este livro trata-se do primeiro da coleção “Luna – Histórias de uma fada” (com a chancela da Chiado Books Kids), que pretende, segundo adianta a própria autora, “abordar várias patologias das nossas crianças e jovens”, estando a narração no formato de conto infantil.

“Bia é uma bailarina que perde os seus sapatos e, sem eles, deixa de conseguir dançar e até andar. Entra numa tristeza profunda, pede ajuda à fada Luna e as duas entram numa grande aventura”, refere Sónia Costa, natural de Santarém e licenciada em psicologia, ramo educacional, e mestre em psicologia do desenvolvimento e da educação.

No seu currículo, a escritora tem ainda pós-graduações em psicologia clínica e psicoterapia, mediação de conflitos em contexto escolar e avaliação em psicologia forense.

A obra foi apresentada na Biblioteca Municipal do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss