Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
Almoço Comemorativo dos 45 anos do 25 de abril

João Delgado apelou ao reforço do número de deputados no Parlamento Europeu

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Delgado, apelou à “necessidade do país” aumentar o número de deputados do partido no Parlamento Europeu, durante o almoço comemorativo do 25 de abril, que se realizou na passada quinta-feira, no restaurante o “Paraíso do Coto”, em Caldas da Rainha.
No almoço comemorativo dos 45 anos do 25 abril estiveram presentes 120 militantes do PCP

A iniciativa, organizada pela estrutura do PCP das Caldas da Rainha, em parceria com a de Óbidos, contou com a participação de 120 militantes do partido.

Após o almoço, o candidato da CDU ao Parlamento Europeu oriundo do distrito de Leiria recordou “o processo histórico que desencadeou a revolução”, bem como o “papel determinante que o PCP teve, orientado sempre pelos valores de abril”. Valores esses que, segundo João Delgado, se materializam naquilo que é a intervenção do partido nos dias de hoje.

“Nas várias esferas públicas tentamos sempre lutar pela melhoria das condições de vida da população, dos trabalhadores e do povo português, bem como reclamamos que Portugal seja respeitado pelas outras potências mundiais”, apontou o candidato comunista.

Igualmente apelou à necessidade de mobilizar e de intensificar ações de esclarecimento junto da população e ainda “reforçar o número de deputados da CDU no Parlamento Europeu, pois está muita coisa em jogo”.

Como é o caso, segundo o candidato, “do avanço significativo da extrema direita em vários países da União Europeia, e isso tem de ser travado, visto que é o oposto daquilo que é o pensamento e ação da CDU”. Essas orientações, segundo o comunista, são “impedimento da chegada de povos de outras origens ao espaço europeu”, gerando assim racismo, xenofobia e homofobia.

Face a “este quadro”, o partido desencadeadou uma ação de alerta, passando ainda a mensagem de que os “três elementos eleitos pela CDU no Parlamento Europeu foram quem mais contribuiu para a defesa do povo e dos trabalhadores”. Como tal, “temos todas as razões e mais algumas para querer reforçar a CDU” nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, em 26 de maio, e para a Assembleia da República, a 6 de outubro.

Para o candidato comunista, “um bom resultado para a CDU é aumentar a nossa representação, e tudo o que seja menos do que isso pode ser um desânimo ou um fracasso”, face ao que tem sido a intervenção do partido no Parlamento Europeu.

Após o almoço, a comitiva seguiu para a Casa da Música, em Óbidos, para assistir à inauguração de uma exposição alusiva à revolução dos cravos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.