Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Dança levou centenas de pessoas ao Parque D.Carlos I

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da primeira edição, a União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório decidiu promover novamente o evento “Dancing in the park”, que à semelhança do ano passado atraiu a atenção e a participação de centenas de pessoas. Esta iniciativa, que tinha como requisito apenas o vestuário adequado à prática de dança, decorreu no passado sábado, ao longo de todo o dia, no Parque D. Carlos I.
Aula de Zumba Gold

Sob o lema “Dançar é a liberdade de expressar com movimentos o que nos vai na alma”, a iniciativa tinha como objetivo promover uma fusão entre vários estilos de dança e a música, numa simbiose de harmonia, ritmo e arte, bem como comemorar o “Dia Mundial da Dança” e o “Dia Mundial da Atividade Física”.

Nesse sentido, a União das Freguesias, juntamente com outros parceiros, como o Balance Club, o Conservatório de Caldas da Rainha e os Pimpões, quis promover novamente esta atividade aberta à comunidade.

Segundo Sara Oliveira, psicóloga da União das Freguesias, “depois do sucesso do ano passado fazia todo o sentido realizar uma segunda edição do Dancing in Park”, pois é uma iniciativa que “tem o intuito de promover a atividade física e desportiva junto da população”.

Igualmente referiu que “neste evento é engraçado assistir às sinergias que são criadas, pois temos as pessoas que são fiéis às aulas e que vêm acompanhar os instrutores, e ainda aquelas que estão a passear pelo parque, e acabam por se juntar às aulas”.

Ao longo de todo o dia e em espaços distintos do Parque D. Carlos I, como o Céu de Vidro, o coreto e jardim em frente ao Museu José Malhoa, realizaram-se diversas apresentações de dança e música, bem como aulas de condição física, zumba gold, parkour, moves e b’dance, salsa e samba, que captaram a atenção de diversas pessoas. Para encerrar a atividade, o “Dancing in the park” contou com as atuações dos ranchos “Os Azeitoneiros” e “As Ceifeiras da Fanadia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0