Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Casal ferido ao cair em arriba

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal de idosos ficou ferido depois de uma queda de quatro metros numa arriba em Peniche. As vítimas caíram em cima de rochas e sofreram ferimentos na cabeça.
Queda verificou-se junto ao passadiço na Papoa, em Peniche

A queda aconteceu cerca das quatro e meia da tarde do passado dia 20, quando o casal, residente em Peniche, passeava na Papoa, uma zona turística da cidade, na marginal norte, bastante procurada pela paisagem.

O acesso ao que se vulgarmente se chama ilhéu da Papoa, que na realidade é uma pequena península, faz-se através da travessia de passadiços de madeira e escadas. Foi aí que a mulher de 67 anos se sentiu indisposta, por eventual quebra de tensão, desequilibrou-se e caiu para as rochas, de uma altura de quatro metros.

O marido, de 66 anos, tentou evitar a queda, mas não conseguiu e foi também arrastado. Ambos embateram contra as pedras e ficaram feridos.

Valeu a rápida intervenção de populares, que ajudaram as vítimas e chamaram pelos meios de socorro.

O casal apresentava escoriações e ferimentos ligeiros na cabeça e depois de uma observação mais em pormenor concluiu-se que o seu estado de saúde não se iria agravar e que não inspirava cuidados maiores. Não passou então de um grande susto, após uma queda bastante aparatosa e que podia ter tido outras consequências.

Apesar de algumas proteções, nomeadamente nos passadiços em madeira, nas escadas em cimento que fazem parte do trajeto deste trilho turístico bastante procurado pela sua beleza, é preciso algum cuidado para não sofrer quedas, pese embora neste caso tudo tenha começado devido a um problema de saúde que originou o desequilíbrio para a arriba.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao