Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Candidatas do PS ao Parlamento Europeu defendem novo Hospital do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Margarida Marques e Selene Martinho, duas candidatas do PS ao Parlamento Europeu, visitaram as unidades de Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) no passado dia 26, constatando que “quer as infraestruturas, quer os equipamentos denotam a dificuldade diária que passam os profissionais de saúde para prestar um Serviço Nacional de Saúde que permita ter uma resposta adequada e de qualidade às necessidades de todos os utentes, e é, por isso, prioritário construir um novo Hospital do Oeste”, referiu a Federação Regional do Oeste (FRO) do PS, promotora da visita.
Candidatas e comitiva foram recebidas pela administradora do centro hospitalar

Segundo a FRO, “a construção do novo Hospital do Oeste, bem como a aquisição de equipamento médico e hospitalar associada, iria melhorar claramente a resposta diária às necessidades dos utentes e simultaneamente contemplar equipamentos hospitalares de última geração, logo iria promover a atração e a retenção de recursos humanos qualificados”.

“Os autarcas oestinos (incluindo executivos e assembleias municipais), Comunidade Intermunicipal, militantes e simpatizantes do PS estão empenhados e determinados em trabalhar com o Ministério da Saúde para poder implementar a construção do futuro Hospital do Oeste e poder mapear no novo ciclo de fundos comunitários (2021-2027)”, assegurou.

Para além disso foi defendido um conjunto de investimentos nas unidades do CHO “para garantir um bom funcionamento a curto e a médio prazo, isto porque a construção do futuro hospital demorará cerca de dez anos”.

“É imperioso o lançamento do concurso para as urgências da unidade hospitalar de Torres Vedras, a criação de uma unidade de cuidados intermédios e intensivos, bem como espaço de preparação de medicamentos citotóxicos nesta mesma unidade, e obras na cobertura e pintura geral, instalação do serviço de internamento de psiquiatria no hospital de Peniche. As obras nas urgências do hospital das Caldas da Rainha decorrem a bom ritmo, todavia, deverá ser efetuada nesta unidade uma reparação e pintura em todo o edificado”, elencou a FRO.

Nesta visita as candidatas foram recebidas pela presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e acompanhadas por Carlos Bernardes, presidente da FRO, Ricardo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Bombarral, e Brian Silva, presidente da concelhia do PS da Lourinhã.

Tratou-se de uma ação de diagnóstico do Oeste para as eleições europeias, agendadas para o dia 26 de maio.

Aualmente deputada à Assembleia da República, Margarida Marques é natural do Bombarral. Selene Martinho é líder da bancada do PS na Assembleia Municipal da Lourinhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss