Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Acusados de homicídio de empresário condenados a penas de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 34 anos, o seu irmão, de 27, e a namorada deste, de 29, foram condenados na passada segunda-feira a penas de prisão entre os 12 anos e os 13 anos e 6 meses, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver de um empresário de Caldas da Rainha.

José Noronha, de 55 anos, veio a ser descoberto enterrado no quintal de uma moradia em Alfeizerão que havia sido arrendada pelo arguido e namorada. O crime terá acontecido na noite de 11 de fevereiro de 2015, mas o corpo só foi encontrado quase um ano depois.

O coletivo de juízes do Tribunal de Leiria considerou que os arguidos não demonstraram “sentimentos de remorso, de arrependimento e de respeito pelo cadáver”.

A Nelson Paulino foi aplicada uma pena de 12 anos e 9 meses pelo crime de homicídio e 14 meses pelo crime de ocultação de cadáver. Em cúmulo jurídico, foi condenado na pena única de 13 anos e 6 meses. Patrícia Martins, agora ex-namorada, ficou com a pena única de 12 anos, que faz o cúmulo da condenação de 12 anos por homicídio e um ano por ocultação de cadáver.

Relativamente a Daniela Paulino, que tinha uma relação amorosa com a vítima, foi condenada a 12 anos pelo crime de homicídio, um ano pelo crime de ocultação de cadáver, um ano e 6 meses por falsificação de documento e dois anos por falsidade de depoimento. Em cúmulo jurídico, o tribunal aplicou a pena de 13 anos e seis meses.

Tendo em conta que o empresário tinha fita adesiva enrolada na cabeça, os pulsos e os tornozelos amarrados com braçadeiras e uma corda que amarrava os pulsos aos tornozelos, o coletivo de juízes ficou com a convicção de que o crime teve a participação dos três arguidos.

Segundo a PJ, havia um historial de agressões entre o empresário e a companheira, algumas das vezes envolvendo o irmão desta e a namorada, e que resultaram em várias queixas de violência doméstica.

Os arguidos encontravam-se em liberdade, depois de terem sido detidos a 5 de fevereiro de 2016. Os dois irmãos com apresentações diárias às autoridades policiais e a outra mulher apenas com termo de identidade e residência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo