Opinião

Dicas para disfarçar a barriga

Usar a roupa adequada para disfarçar a barriga e afunilar a silhueta é fundamental valorizando os seus melhores atributos.


1. Opte por vestidos de modelos retos, cintados, corte império ou envelope.
2. As calças de cintura subida são ótimas para disfarçar a barriga, além de serem mais confortáveis e modelarem o corpo.
3. As saias evasé ou em formato A – mais largas na barra e mais justas no topo, ou mesmo as de caimento reto ajudam a equilibrar a silhueta.
4. Opte por fechos atrás ou na lateral e não à frente – para evitar criar volume extra na zona da barriga.
5. Use blazers e coletes abertos, eles são ótimos para disfarçar fazendo com que a região da barriga pareça menor.
6. Para equilibrar o visual, é importante usar casacos estruturados – estes pormenores, vão dar proporção ao visual, equilibrando-o.
7. Invista numa cinta modeladora que se tornará na sua melhor amiga para disfarçar a barriga, colocando ‘tudo no sitio’, permitindo-lhe sentir-se mais confiante.
8. Opte por usar blusas e tops fluidos e nunca justos – sob pena de evidenciarem ainda mais a barriga.
9. As blusas, túnicas e camisas com detalhes no topo, são uma ótima aposta para chamar a atenção para a parte superior do corpo, desviando o foco da barriga e das ancas.
10. Decotes em ‘V’ ou quadrados, desviam a atenção da parte inferior do tronco – por isso, detalhes como folhos, laços e franzidos nessa região junto do colo, também são bem-vindos.
11. Aprenda a jogar com as cores a seu favor: tons mais escuros para as calças e para as saias que irão criar a ilusão de emagrecimento.
12. As calças de ganga devem ser escuras, preferencialmente sem grandes detalhes nos bolsos. Escolha modelos de cintura alta e com elastano, para um maior conforto.
13. Calças de alfaiataria em tons escuros, de cós alto e retas, alongam as pernas, disfarçam o quadril e ainda afinam a silhueta.
14. Lenços e cachecóis (fluídos e não volumosos), brincos ou colares são uma das melhores formas de disfarçar a barriga saliente e de desviar a atenção das ancas.
15. Para uma silhueta mais longilínea use o calçado sempre na cor da roupa e bicudos. Calças ou saias claras, sapatos em tons nude e calças ou saias escuras sapatos pretos.

Author: Dir

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close