Bombarral

Turma de Costura entregou 60 vestidos para crianças carenciadas

A turma da disciplina de Costura dos “Universitários 50+” procedeu à entrega de 60 vestidos, destinados a crianças carenciadas, à My Moyo – Costura Solidária, projeto de solidariedade social de Torres Vedras, com vista a serem reencaminhados para o projeto internacional “Dress a Girl Aroud The World”.


A adesão a estes projetos solidários, que aconteceu por intermédio da formadora Amélia Bernardo, ocorreu há dois anos, inicialmente através da “Little Dresses for Africa Portugal”. Por questões de proximidade, este ano letivo a turma optou por abraçar o projeto da My Moyo – Costura Solidária.
Como explicou Amélia Bernardo, “decidimos entrar nestes projetos porque gostamos de ajudar quem mais precisa, neste caso as crianças, e por isso é com muito carinho e amor que costuramos sorrisos”.
No que diz respeito ao presente ano letivo, segundo referiu a formadora, até ao início do ano a turma dedicou-se à confeção de bonecas em tecido, as quais foram depois vendidas com o intuito de angariar fundos para a aquisição de tecidos, tendo os vestidos entregues agora à My Moyo – Costura Solidária sido costurados desde o início deste ano.
Amélia Bernardo fez questão deixar de dar uma palavra de apreço e de agradecimento a “todas as pessoas que deram o seu contributo, através da oferta de tecidos e da aquisição das bonecas, bem como a todas as voluntárias envolvidas na confeção dos vestidos”.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close