Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Câmara do Cadaval promoveu exercícios de evacuação nas escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval promoveu, recentemente, exercícios de evacuação nos edifícios escolares do Concelho, com a finalidade de testar os meios e os procedimentos de evacuação. Segundo nota enviada pelo gabinete de imprensa, o balanço da atividade foi considerado bastante positivo, tendo envolvido ativamente toda a comunidade escolar.
Exercícios de evacuação, EB1+JI Cadaval

A ação resultou de uma parceria entre Câmara Municipal do Cadaval (SSST – Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho e Serviço Municipal de Proteção Civil), Bombeiros Voluntários do Cadaval e elementos da Escola Segura da GNR de Alenquer.

A preparação da iniciativa teve início em dezembro de 2018, segundo informa o SSST do município cadavalense, “com a atualização dos planos de segurança internos de cada estabelecimento escolar e das respetivas estruturas internas de segurança”.

Seguiram-se então, entre 12 de fevereiro e 19 de março, os exercícios de evacuação ao longo dos diversos edifícios escolares (escolas básicas e jardins de infância) do Concelho.

Os mesmos serviram, segundo adianta o SSST, para “testar os meios e os procedimentos de evacuação, o cumprimento das instruções por parte de todos os envolvidos (equipas e ocupantes) e a intervenção dos meios de socorro”.

Ao todo, estiveram envolvidos na ação um total de 624 alunos, pertencentes aos 11 estabelecimentos de ensino, a par de 22 professores e educadores, e ainda 28 auxiliares de ação educativa.

A realização dos exercícios de evacuação decorreu dentro da normalidade, de acordo com o mesmo serviço.

“Toda a comunidade escolar colaborou na sua concretização, cumprindo as medidas de autoproteção e as normas de evacuação da escola. O balanço desta atividade foi considerado bastante positivo pelas entidades intervenientes”, acrescenta o SSST camarário.

“A segurança na escola deve ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade educativa – pessoal docente e não docente, alunos, pais e encarregados de educação”, conclui.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1