Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

A importância da consulta com o higienista oral

ImplantSmile-KidSmile Clínica Dentária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As idas ao dentista são fundamentais, mas tão ou mais importantes são as idas ao higienista. A consulta de higiene oral destina-se à prevenção de todas as patologias orais, e à manutenção dos tratamentos realizados nas outras especialidades da medicina dentária.
A consulta no higienista oral, de seis em seis meses, é fundamental

Apesar da nossa higiene oral diária ser essencial, existe sempre placa bacteriana e tártaro que se acumulam nos espaços entre os dentes e junto á margem gengival. Daí a consulta no higienista, de seis em seis meses ser fundamental — a consulta consiste numa destartarização, alisamento radicular, polimento da superfície dentária, aplicação tópica de flúor, verniz de flúor e selantes de fissura. Estes são alguns dos tratamentos que ajudam a ter um sorriso saudável. No final da consulta, são ministradas as instruções teóricas e práticas adaptadas a cada paciente.

As visitas periódicas ao higienista oral permitem também detetar precocemente qualquer problema que possa surgir, evitando mais tarde outros tratamentos mais invasivos e dispendiosos. As cáries dentárias, as doenças gengivais, os problemas nas articulações, as más formações dentárias, as lesões orais, são algumas das patologias despistadas nessa consulta.

Escovar os dentes, no mínimo, duas vezes por dia, é essencial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1