Cadaval

“Primavera de Livros” abre com “O Poder dos Adolescentes”

Realizou-se no passado sábado, na Biblioteca Municipal do Cadaval, a apresentação do livro “O Poder dos Adolescentes”, do escritor Rui Melo. Tratou-se da primeira sessão da “Primavera de Livros”, iniciativa que o Município organiza anualmente, abarcando um conjunto de atividades de incentivo à leitura e de promoção do acesso à cultura.


“Estar na adolescência é como ser turista numa das fases da vida. Só que esta é a mais especial de todas”, refere a sinopse do livro. Na obra, editada em 2017 pela “Guerra e Paz”, Rui Melo faz a apologia de um momento indubitavelmente marcante da vida. No seu entender, os adolescentes da era da globalização têm, mais do que nunca, “o poder das escolhas”, por estarem mais bem preparados para o efeito.
“O Poder dos Adolescentes”, nas palavras do autor, representa “uma viagem ao centro de todos nós”.
A “Primavera de Livros” decorrerá até dia 17 de maio, de acordo com as atividades programadas no cartaz da iniciativa.
No dia 12 de abril, pelas 14h30, no Cineteatro Valentina de Abreu, haverá contos tradicionais.
Também aberta à comunidade em geral, terá lugar, na Praça da República, no dia 13, das 09h30 às 12h00, uma atividade de troca de livros com animação literária, a cargo de Rui Ramos.
No dia 14, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal, está marcada uma sessão com Nuno Amado.
No dia 23 realiza-se na Biblioteca um ateliê de ilustração com Carla Nazareth, para alunos do 1º ciclo da EB1 do Cadavall
A apresentação do livro “Luna, Histórias de uma Fada”, pela psicóloga Sónia Costa, terá lugar no dia 27 de abril, pelas 15h30, na Biblioteca. No dia 5 de maio, pelas 15h30, decorrerá na Biblioteca a apresentação do livro “Emagrecer com a Weza”, de Weza Silva.
Entre 15 e 17 de maio, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, será feita a apresentação dos espectáculos “Quanto tempo somos?” e “Fernando Pessoa(s)”, pelo grupo “Estórias com asas”.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close