Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Câmara do Cadaval esclarece apoio à aquisição de medicamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval está a promover até 15 de abril, ao longo das freguesias do concelho, um conjunto de sessões de esclarecimento no âmbito da implementação local do Programa “abem”. Trata-se de uma parceria com a Associação Dignitude, destinada a assegurar medicamentos aos cidadãos em situação de carência económica.

O Programa abem – Rede Solidária do Medicamento tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos (comparticipados) prescritos por receita médica.

Podem candidatar-se todos os munícipes que se encontrem, comprovadamente, numa situação de carência económica (desemprego, doença, entre outras situações dessa índole).

«Os documentos necessários para apresentação de candidatura, referentes ao agregado familiar, são bilhete de identidade/cartão de cidadão ou cédula pessoal, comprovativo de autorização de residência (para cidadãos estrangeiros), cartão de beneficiário da Segurança Social, cartão de identificação fiscal, cartão de utente, comprovativo do IRS (ou declaração das Finanças em como não fez IRS), declarações de rendimentos e faturas relativas a despesas.

As candidaturas estão abertas a partir de 2 de maio, bastando dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal do Cadaval e preencher requerimento de candidatura, juntando os documentos referidos.

Após análise da candidatura (e sendo esta aprovada), é entregue um cartão de beneficiário. Depois, sempre que o beneficiário se dirija à farmácia (aderente) para comprar a medicação, terá de apresentar o cartão do Programa “abem”, a par da receita médica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss