Cadaval

Cadaval passa a contar com Equipa de Intervenção Permanente

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) é constituída por cinco bombeiros profissionais e tem como funções o combate a fogos, bem como o socorro às populações, em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes e catástrofes. O âmbito funcional do seu auxílio estende-se a náufragos e ao designado socorro complementar.


Em segunda intervenção, a equipa está preparada para o desencarceramento ou apoio a sinistros no âmbito da urgência pré-hospitalar, não podendo substituir-se aos acordos com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Visa também a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave, para além da colaboração noutras atividades de proteção civil, no âmbito das funções cometidas aos corpos de bombeiros.
A EIP trata-se de uma parceria firmada através de protocolo assinado entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil, Município do Cadaval e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, em que as duas primeiras repartem entre si os custos com o pessoal (designadamente, os cinco bombeiros). A última assume, por seu turno, a responsabilidade de contratação, disponibilizando os equipamentos necessários ao desempenho das suas funções – fardamento, equipamentos de proteção individual, viaturas, entre outros meios essenciais ao socorro das populações.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close