Q

Previsão do tempo

23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Coro Infantil na Festa da Francofonia

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se nas Caldas da Rainha, entre 18 e 23 de março, a 12.ª edição da Festa da Francofonia.
Atuação do Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha

Este projeto nasceu de uma ideia desenvolvida pela presidente da Alliance Française local, Maria do Carmo Brandão, que, durante os primeiros cinco anos, entre 2007 e 2012, contou apenas com ela própria e com ajuda de algumas embaixadas para a conseguir concretizar. Paulatinamente agregou nesta organização outras instituições, como é o caso da UFE- União dos Franceses no Estrangeiro, presidida até há alguns meses por Jean Pierre Hougas, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e da Escola Superior de Artes e Design.

A partir de 2018 também o Conservatório de Música Caldense se juntou a esta iniciativa. Foi no âmbito desta parceria que, no dia 19 de março, no auditório da União de Freguesias de Caldas da Rainha – N. S. Pópulo, Coto e S. Gregório, pudemos apreciar os pequenos intérpretes do coro infantil daquela escola a executar alguns temas, dos quais se destaca um vilancico espanhol na voz das três solistas, Carolina, Estela e Lara, e a música Vois sur ton chemin retirada do filme francês Les Choristes.

No mesmo local esteve em destaque uma exposição itinerante de fotografia, denominada Regards Croisés, sobre Caldas da Rainha e as suas cidades geminadas, Firckley Barnet (Reino Unido), Le Raincy (França), e Clusone (Itália).

Até ao dia 23 de março muitas outras atividades tiveram lugar em vários palcos da cidade, numa celebração não só da francofonia mas também da interculturalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce