Bombarral

Alunos do Centro Escolar do Bombarral plantaram uma árvore

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, deslocou-se ao Centro Escolar, no dia 21 de março, para plantar uma árvore com os alunos deste estabelecimento de ensino, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.


Com esta iniciativa, pretendeu-se sensibilizar os mais novos para a importância da árvore e da preservação do ambiente.
Com a ajuda do técnico do Serviço Municipal de Proteção Civil e Defesa da Florestal, Rui Peres, e das respetivas professoras, educadoras e auxiliares, os petizes tiveram oportunidade de plantar várias árvores, cabendo a cada turma, do pré-escolar ao 1º ciclo, a tarefa de cuidar delas para dentro de algum tempo poderem colher os seus frutos.
No Dia Mundial da Água, assinalado a 22 de março, o presidente da Câmara esteve à conversa com os alunos do 4º ano do Centro Escolar, no sentido de os sensibilizar para a importância da preservação deste bem tão precioso.
Foi distribuído a cada uma das turmas um cartaz alusivo ao Ciclo Natural da Água, outro sobre o Ciclo Urbano da Água e um último com um guia de Boas Prática, e aos alunos foi oferecida uma pequena brochura editada pelas Águas de Portugal, intitulada “O Valor da Água”, para perceberem de que forma poderão contribuir para o uso eficiente da água.

Author: Jornal

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close