Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Protocolo para expandir fibra óptica a 90% nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município das Caldas da Rainha e a Altice Portugal assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de alcançar uma taxa de cobertura de infraestruturas de fibra óptica em 90% do concelho, uma iniciativa que o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, “vê com muito bons olhos”, pois trata-se de “uma percentagem muito significativa de população que vai ficar servida”, além do papel que desempenha na economia local e competitividade do território.
O documento assinado fixa as condições de colaboração entre a Câmara e a Altice Portugal

Este protocolo não tem um carácter de exclusividade mas o autarca fez questão de reconhecer “a responsabilidade empresarial e de serviço público da Altice”.

Esta é também uma resposta a uma necessidade há muito manifestada pelos autarcas de freguesia que “são um pouco responsáveis por [estarmos a assinar] este documento, pois têm vindo a alertar para o facto dos seus munícipes não terem as melhores as condições de serviços móveis”, referiu Tinta Ferreira.

O documento assinado fixa as condições de colaboração entre as partes, cabendo à autarquia, entre outras, agilizar os processos de licenciamento das intervenções na via pública, necessárias à instalação das infraestruturas.

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, corroborou a importância deste diálogo entre partes que “torna tudo mais fácil”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1