Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

GNR apreendeu 357 quilos de pescada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu 153 quilos de pescada, com o valor presumível de 1530 euros, na Estrada dos Campos da Cela, em Valado dos Frades, no passado dia 26.
Pescada apreendida foi doada a instituições de solidariedade

No âmbito de um conjunto de ações de fiscalização destinadas ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares detetaram o transporte de pescada imatura, com medida inferior a 27 centímetros, medida mínima obrigatória para a sua captura.

Foi identificado um homem de 41 anos.

204 quilos de pescada imatura, com o valor presumível de cerca de dois mil euros, foram apreendidos no passado dia 27 no porto de abrigo de Nazaré,

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares detetaram uma mulher, de 35 anos, que tinha na sua posse o peixe sem medida mínima obrigatória para a sua captura, que são 27 centímetros.

Em ambos os casos, o homem e a mulher foram alvo de uma contraordenação.

A GNR alerta que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

A pescada apreendida, depois de submetida ao controlo higiossanitário foi entregue a várias instituições de solidariedade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara