Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Detidos por pesca ilegal de meixão

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem e uma mulher, de 51 e 55 anos, respetivamente, foram detidos no passado dia 18 pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por pesca ilegal de meixão, na Foz do Rio Alcoa - Famalicão, concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão, os militares detetaram, em flagrante delito, os suspeitos a procederem à pesca desta espécie através do manuseamento de uma arte de pesca denominada por “capinete”.

Desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 230 gramas de meixão, que correspondem a mais de mil espécimes, com um valor estimado de 115 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final (países europeus e asiáticos), atingir o valor de mais de 1725 euros.

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Os suspeitos, já reincidentes na captura de meixão, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A enguia europeia, que na fase larvar é conhecida por meixão, é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução no número de efetivos em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução, colocando em causa a sustentabilidade da espécie.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara