Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Casal e filho acusados de tráfico de estupefacientes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal, de 53 anos, e o filho, de 20 anos, residentes nas Caldas da Rainha, vão responder em tribunal perante a acusação de tráfico de estupefacientes, sendo um deles reincidente. Um dos arguidos foi ainda acusado de dezassete crimes de condução sem habilitação legal. A arguida foi também acusada de três crimes de detenção de arma proibida.
Em julho deste ano foram apreendidos dois carros e diversos equipamentos

De acordo com a acusação deduzida pelo Ministério Público, considerou-se indiciado que, pelo menos no período compreendido entre os meses de abril e julho de 2018, os arguidos dedicaram-se à compra e venda de produto estupefaciente – cocaína – na cidade de Caldas da Rainha, no interior da sua residência, estabelecendo os contatos necessários ao desenvolvimento daquela atividade maioritariamente através de encontros presenciais.

Cada dose individual de cocaína era vendida pelos arguidos aos consumidores finais, em regra, pelo preço de vinte euros. Os arguidos adquiriam o produto estupefaciente em Lisboa, a indivíduos não concretamente apurados, ali se deslocando, pelo menos, uma vez por semana.

No dia 5 de julho, a PSP efetuou uma busca domiciliária, uma busca não domiciliária e duas buscas em viaturas. Descobriu que tinham no interior da sua residência, entre outros bens, uma faca (designada por “borboleta”), uma soqueira e uma faca de abertura automática, que foram apreendidos. Neste contexto foram ainda apreendidos outros objetos, nomeadamente televisores, computadores, telemóveis, 350 euros e dois automóveis.

O casal aguarda o desenrolar do processo sujeito, cumulativamente, a termo de identidade e residência, à obrigação de apresentação bissemanal no posto da entidade policial mais próxima da sua residência e à proibição de contatar por qualquer meio com pessoas ligadas ao consumo e à toxicodependência ou à atividade de compra e venda de quaisquer produtos estupefacientes, designadamente os indivíduos indicados como compradores da cocaína pelo Ministério Público.

Quanto ao filho está com as mesmas medidas de coação, com a diferença das apresentações às autoridades policiais ser semanal e não bissemanal.

A investigação foi realizada sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a participação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP desta cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss