Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

13º salão do automóvel clássico e motas antigas na Expoeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 185 automóveis raros e alguns com história, bem como motas antigas e acessórios vão estar em exposição, nas Caldas da Rainha, nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na Expoeste. Esta edição do salão de automóveis clássicos, que será “a melhor de todas que já tivemos”, foi apresentada na passada sexta-feira no showroom-clássicos do colecionador António Júlio, sob as instalações do stand da Volvo.
A apresentação do certame decorreu no showroom-clássicos do colecionador António Júlio

O 13º salão de automóvel clássico, motas antigas e peças contará com a participação de clubes, particulares, comerciantes, colecionistas, miniaturistas, oficinas especializadas em recuperação, empresas fornecedoras de tecnologia e matérias-primas e de um modo geral aqueles cuja atividade profissional gravita em torno do veículo clássico.

Segundo o diretor executivo da Expoeste, António Marques, “há treze anos que fazemos esta aposta no automóvel clássico”, visto que “em Caldas da Rainha e em todo o Oeste é notória a atenção que o veículo clássico tem despertado, congregando a dedicação dos amantes do colecionismo e de grupos organizados, de tal modo que é lícito afirmar que toda esta região possui verdadeiras potencialidades no que a este setor diz respeito”.

Além disso o salão tem como “propósito” a criação de um futuro Museu do Automóvel Clássico do Oeste. “Existe na região material clássico muito interessante, que a ambição do anterior vereador, Alberto Pereira, era avançarmos para um polo museológico de automóveis clássicos”, explicou António Marques, adiantando que será “um local onde os automóveis podiam estar expostos, sem deixar de ser propriedade dos respetivos donos”.

Igualmente afirmou que “este ano queríamos dar mais uma pitada de ar renovado ao certame”, de modo a “termos um salão de automóvel clássico de grande envergadura”.

Já o colecionador António Júlio sublinhou que “tentar ajudar o salão automóvel é uma obrigação, visto que o Grupo Auto Júlio também se dedica ao ramo automóvel”.

Para o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, o “salão do automóvel clássico tem vindo a crescer e desenvolver-se, sendo um dos principais eventos promovidos pela Expoeste”.

Ao mesmo tempo, decorrerá no exterior da Expoeste o 1º Firefighter Combat Challenge, em que participarão 80 bombeiros de corporações de todo o país.

O objetivo é apurar a equipa de bombeiros que vai disputar a final nos Estados Unidos da América. As entradas são gratuitas.

Segundo o edil, “as duas iniciativas vão promover neste período do ano um grande evento na cidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.