Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Sabem uma coisa?

Maria Dulce Horta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Às vezes parece-me que há coisas que me acontecem com alguma facilidade...já me disseram isso...e eu também já pensei muito nisso...mas pensando bem, não acho que seja o caso. Seria desvalorizar demais a minha capacidade e a minha força de vontade. Eu que sempre corri atrás dos meus sonhos e nunca deixei de lutar para realizá-los. Acredito sim que o facto de pensar sempre positivamente contribui muito para minhas conquistas.
Maria Dulce Horta

Não dizem que “a fé move montanhas”? Que “pensamento positivo atrai coisas boas”? Acho que é isso! Eu acredito, eu luto, eu consigo! É um conjunto de fatores! Chegou a altura de acreditar nisto! Além disso, ninguém melhor do que eu mesma para conhecer todas as dificuldades que já precisei de enfrentar para chegar onde estou…dificuldades de diversos tipos, muitas mesmo…mas deixemos isso para trás…prefiro concentrar-me nas coisas boas!

Não acredito muito em coisas impossíveis. Creio que tudo pode ser realizado, desde que corramos atrás para que tudo aconteça; o ficar parado não faz com que nada se resolva. Sei que às vezes lutamos e mesmo assim não conseguimos, faz parte. Porém, lutar pelo que se deseja é o primeiro passo para que tudo dê certo. Nem sempre as coisas saem como gostaríamos, eu sei, mas se não tentarmos, nunca saberemos se teríamos conseguido. Prefiro a certeza de que fiz tudo o que pude por aquilo que desejava, do que ficar com a dúvida de pensar como as coisas poderiam ter acontecido se eu tivesse arriscado. Não, não! Ficar parada, esperando sentada, não é para mim. E também não quero passar o resto da minha vida imaginando que as coisas poderiam ter sido diferentes, se eu tivesse lutado e me arriscado mais…nem pensar!

Não me considero melhor nem pior do que ninguém. Mais otimista e persistente do que muita gente até posso ser, mas definitivamente não sou melhor. Sou um ser humano normal como qualquer outro, com sonhos, desejos e objetivos como qualquer outra pessoa. Alguns realizados, uns encaminhados e outros ainda longe de serem concretizados. Continuo insistindo e lutando por tudo aquilo que desejo. Sei que sem esforço e a minha força de vontade nada aconteceria, nem acontecerá. Tenho fé (não sei se é esse o termo que devo aplicar) mas embora seja algo que me mova.

Sei que por vezes existem pessoas que confundem a persistência, o acreditar em algo, com orgulho, amor-próprio e ego…nada disso, no meu ponto de vista existe uma diferença subtil (e bastante significativa) entre essas expressões. Costumo ver o orgulho muitas vezes com uma conotação negativa, enquanto o amor-próprio e o ego seria algo extremamente necessários e positivos na vida de todos. Prefiro, portanto, descrever-me como uma pessoa sem um pingo de orgulho, mas com um amor-próprio do tamanho do mundo. Porém, não acho que exista uma regra fixa a ser seguida referente a nada disto que acabei de escrever, nem verdades absolutas… Nem sempre podemos seguir à risca as nossas conceções e devemo-nos abrir um pouco a novas ideias e perceções, de acordo com os acontecimentos que se vão dando nas nossas vidas, mas sempre com positivismo…

Enfim…acho que não importa o que aconteça, não importa por quantos problemas tenhamos passado ou tenhamos que vir a passar na continuação das nossas vidas…no final das contas, a verdade é só uma, era bom que fossemos (eu sou sempre e serei, penso que já não vou mudar) pessoas otimistas e positivas.

Pessoalmente o positivismo é aquilo que me dá forças para suster algumas das passagens menos boas da minha vida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1