Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste contra supressão de comboios inter-regionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera “inaceitável” que a CP “esteja a equacionar a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, já a partir do dia 1 de junho”, uma medida que, sustenta, “irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017”.

Para a comissão, esta medida “poderá representar mais uma machadada na Linha do Oeste, no que toca ao número de passageiros que a utilizam, já que a supressão dos comboios inter-regionais e a sua substituição por uma ligação das Caldas à bifurcação de Lares ou vice-versa, representará certamente um aumento do tempo de percurso, para além do desconforto da mudança de composição”.

“Com isto, será mais uma vez favorecido o transporte rodoviário de passageiros que até aqui não competia em tempo e preço do serviço, com o comboio”, frisa.

Será em breve entregue na Assembleia da República uma petição, com mais de quatro mil assinaturas, exigindo que o Governo e a CP tomem urgentes medidas para a aquisição de novas composições ferroviárias para a Linha do Oeste e que considera que é imperioso que no imediato seja reforçada a luta em defesa deste troço ferroviário, pela sua requalificação e modernização.

A comissão faz um apelo para que autarcas, deputados, agentes económicos, sociais e culturais e população em geral “se manifestem pelas mais variadas formas, contra esta e outras decisões da CP que só põem em causa o futuro da Linha do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0