Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C

Novo Classe A do Mercedes-Benz é referência nos veículos compactos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Mercedes-Benz Classe A tem um novo modelo, que mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e revoluciona o design interior. Em determinadas situações de condução, pela primeira vez, o modelo tem capacidade para conduzir de forma semiautónoma.
Novo modelo em breve disponível na Tec-Atlântica, nas Caldas da Rainha

Todas as versões do novo Classe A estão equipadas com os novos e eficientes motores diesel e a gasolina. Embora a Mercedes-Benz tenha mantido a aparência desportiva, a utilidade do modelo aumentou. O novo Classe A pode ser encomendado a partir de março e o lançamento de mercado irá ocorrer já em maio, altura em que deverá estar disponível na Tec-Atlântica, nas Caldas da Rainha.

Visualmente, o veículo aparenta ser mais comprido devido à maior distância entre eixos e à linha marcante ao longo do perfil. O capot apresenta-se numa forma descendente e mais próximo ao solo do que o seu antecessor, salientando uma secção dianteira dinâmica e mais vertical. Os guarda-lamas de maiores dimensões transmitem a sensação de que o novo Classe A está solidamente agarrado à estrada. A secção traseira do veículo apresenta uma aparência mais larga graças à superfície vidrada até à linha de cintura que destaca também uma postura mais robusta, graças aos grupos óticos traseiros bipartidos e aos refletores integrados no para-choques.

O interior do novo Classe A foi completamente reformulado com o seu visual moderno e vanguardista. O tablier está dividido em duas secções horizontais tridimensionais: a secção inferior é visualmente separada da estrutura principal do tablier por uma ranhura e aparenta flutuar em frente ao tablier. A iluminação ambiente reforça este efeito e acentua a sensação de flutuação da secção inferior.

O volume do compartimento de carga é de 370 litros – 29 litros superior ao do modelo antecessor. O encosto do banco traseiro pode ser colocado numa posição mais vertical para acomodar, por exemplo, caixas de elevado volume. O conceito de arrumação é igualmente prático: o compartimento de arrumação na consola central foi consideravelmente aumentado. A melhoria da visibilidade a toda a volta foi um aspeto que mereceu uma especial dedicação durante o desenvolvimento do modelo. No total, a área ocultada pelos pilares foi reduzida em cerca de 10% comparativamente ao modelo antecessor.

Ao mesmo tempo foram introduzidas as características de conforto dos veículos de segmentos superiores: pela primeira vez no segmento, os bancos dianteiros estão disponíveis com função aquecimento, além da função de climatização. Para o novo Classe A estão disponíveis dois tipos de bancos dianteiros: em combinação com as linhas de equipamento, os bancos conforto e os bancos desportivos.

A condução silenciosa e sem vibrações é uma característica do novo Classe A, que está equipado com os mais modernos sistemas de assistência à condução, que conferem ao modelo o máximo nível de segurança ativa.

O novo Classe A está equipado de série com o Active Brake Assist ampliado. Em função da situação, o sistema pode ajudar efetivamente a reduzir as consequências de colisões nas traseiras dos veículos em frente a baixa velocidade, em processo de paragem ou parados, e até colisões com pedestres e ciclistas, ou evitá-las de todo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.