Caldas / CulturaCaldas da Rainha

Conferências científicas nas Caldas da Rainha

O Centro de Formação de Associação de Escolas Centro-Oeste, sedeado nas Caldas da Rainha, associou-se à Comemoração do Ano Internacional da Luz.

Para o efeito, criou um evento formativo (certificado pelo Conselho Científico da Formação Contínua), a que deu o nome de “Faça-se Luz!”, composto por um conjunto de 6 aulas-conferências.
Os conferencistas participantes serão: Henrique Leitão – 30 de abril; Rosa Doran – 7 de maio; Maria Amélia Loução e Ana Noronha – data a confirmar; Manuel Filipe Costa – 18 de maio; Paulo Gama Mota – 19 de maio; Carlos Fiolhais – 26 de maio.
Henrique Leitão tem o doutoramento em Física, recebeu o Prémio Pessoa 2014, é coordenador da Comissão Científica encarregue da publicação das obras de Pedro Nunes, projeto da Academia das Ciências de Lisboa, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Rosa Doran é astrónoma e presidente do Nuclio – Núcleo Interativo de Astronomia.
Ana Noronha é diretora executiva do Programa Ciência Viva.
Maria Amélia Loução é doutorada em Biologia – Ecologia e Biossistemática, e vice-reitora da Universidade de Lisboa.
Manuel Filipe Costa é doutorado em Ciências (Física), presidente da Sociedade Portuguesa de investigação e Desenvolvimento em Ótica e Fotónica, e presidente da Associação Hands-on Science Network.
Paulo Gama Mota tem o doutoramento em Biologia, especialidade Ecologia Animal, e é diretor do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.
Carlos Fiolhais tem o doutoramento em Física Teórica, é diretor do Centro Ciência Viva “Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra”, responsável pelos programas de “Educação” e de” Ciência e Inovação” da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e preside à Comissão para as comemorações do Ano Internacional da Luz.
Enquanto evento formativo podem frequentá-lo os docentes de todos os grupos disciplinares do ensino básico e secundário, sendo necessário proceder a prévia inscrição, em www.cfaecentro-oeste.pt.
As conferências são abertas a todos os interessados, alunos do secundário, inclusive.
Apoiam este evento todas as escolas associadas do CFAE Centro-Oeste, o Programa Ciência-Viva e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
Close