Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Sexta-feira, 13 – dia de sorte ou azar?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Será sexta-feira, 13 um dia de sorte ou azar? Para os treze participantes num almoço promovido pela rádio 102 FM, de Peniche, no salão Milénio do Caldas Internacional Hotel, é “um dia como os outros”. A iniciativa contou com a participação de Ricardo Lemos (mestre de Reiki), José Carlos Valério (hipnoterapeuta), Cristina Menezes (proprietária de […]
Sexta-feira, 13 – dia de sorte ou azar?

Será sexta-feira, 13 um dia de sorte ou azar? Para os treze participantes num almoço promovido pela rádio 102 FM, de Peniche, no salão Milénio do Caldas Internacional Hotel, é “um dia como os outros”. A iniciativa contou com a participação de Ricardo Lemos (mestre de Reiki), José Carlos Valério (hipnoterapeuta), Cristina Menezes (proprietária de um espaço esotérico), Elisabete Alves (cartomante), Joaquim Mendes (médium exorcista), Margarida Santos (fadista), Francisco Gomes (chefe de redação do Jornal das Caldas), Patrícia Faria (jornalista), Sílvia Agostinho (jornalista), Paulo Pessoa de Carvalho (empresário tauromáquico), Rodrigo Menezes (cabeleireiro), Henrique Mendes (empresário imobiliário) e João Silva (técnico de som). O responsável pelo evento, João Carlos Costa, repete a iniciativa todas as sextas-feiras, 13, procurando desmistificar tabus e saber se as pessoas ainda ligam à superstição. Para José Carlos Valério “é um dia normal”. De resto, “13 é um número de que gosto bastante”. Elisabete Alves não usa amuletos, “mas respeito quem acredita”. Já Cristina Menezes gosta de “gatos pretos”. Na sua loja, próximo do Vivaci, vende produtos que têm a ver com “alguma crença”, tais como velas, pedras ou amuletos. Rodrigo Menezes brinca: “A sexta-feira, 13 vem sempre a seguir à quinta-feira, 12”. João Silva também não faz nada de diferente nesse dia. Sílvia Agostinho admite que “por vezes bato na madeira”, o que reconhece ser “uma superstição, por temor do futuro”, mas não relaciona essa atitude com o dia. Tal como Margarida Santos, que revela que antes de cantar fado, “acendo sempre uma velinha”. Todos os outros participantes no almoço disseram não ficarem melindrados quando aparece no calendário uma sexta-feira, 13.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.