Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Paroquianos de Óbidos e Caldas recebem o sacramento do Crisma

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia em que a Igreja celebra o momento da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, membros das comunidades paroquiais de Caldas da Rainha e Óbidos foram confirmados na fé. O Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Carlos Azevedo, presidiu à celebração do Crisma em Vigília de Pentecostes, na Igreja Paroquial de S. Pedro em […]
Paroquianos de Óbidos e Caldas recebem o sacramento do Crisma

No dia em que a Igreja celebra o momento da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, membros das comunidades paroquiais de Caldas da Rainha e Óbidos foram confirmados na fé. O Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Carlos Azevedo, presidiu à celebração do Crisma em Vigília de Pentecostes, na Igreja Paroquial de S. Pedro em Óbidos, diante de três dezenas e meia de crismandos. Na sua homilia, D. Carlos Azevedo, destacou a importância da acção permanente do Espírito Santo, através de Cristo, fazendo iniciar a sua missão em cada um dos cristãos na sociedade. “É o Espírito Santo que vem dar nascimento à Igreja no Pentecostes, como é ele que hoje continua nesta comunidade a dar-nos abertura para entender a Palavra de Deus. É ele que transforma a oferta nossa vida e trabalho para que tudo se conjugue a favor do bem comum”, referiu o bispo. Na manhã seguinte, em Domingo de Pentecostes, D. Anacleto Oliveira, Bispo Auxiliar de Lisboa, confirmou na fé quatro dezenas de cristãos, entre eles, jovens e adultos, na igreja paroquial de Caldas da Rainha. Durante a celebração da missa onde administrou o sacramento do Crisma, o bispo auxiliar de Lisboa partilhou com a assembleia o que tinha reflectido no encontro que manteve com os crismandos no sábado. Na sua homilia, D. Anacleto chamou para junto de si dois paroquianos, salientando a importância e semelhanças entre Sacerdotes e Crismandos, unidos pelo Espírito Santo. O bispo explicou à assembleia presente, que “a missão sacerdotal não se aplica somente aos sacerdotes, mas também a toda a comunidade cristã, através da dedicação permanente, transmitida num exemplo de vida verdadeiro”. Os membros das comunidades paroquiais da Vigararia XIV, viveram assim mais um dia de alegria, em família, na acção do Divino Espírito Santo, após alguns dias de viverem intensamente com participação activa, a celebração eucarística presidida pelo Santo Padre em Lisboa – data de grande importância para a Diocese.    O Papa Bento XVI apelou neste domingo, à unidade no seio da Igreja Católica, pedindo que a mesma seja uma “casa” para todos, ultrapassando limites políticos, étnicos ou culturais. A este respeito, o Papa lembrou a sua experiência pessoal em Portugal, na sua visita apostólica entre os dias 11 a 14 de Maio.   João Polónia    

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago